faltava inspiração, talvez. sinto ter ficado tanto tempo sem dar notícias, mas agora creio ter um ótimo motivo para recomeçar. finalmente resolvi assumir oficialmente meu gosto pela cozinha e entrei em um curso de gastronomia. não um cursinho rápido, mas uma graduação tecnológica. um curso de verdade, de dois anos e meio em uma faculdade daqui de salvador. presetei vestibular e tudo mais que tinha direito. e passei! a partir de fevereiro de 2008, serei graduanda do curso de gastronomia da fib. meu orientador do mestrado não entendeu eu querer fazer graduação nesta altura do campeonato.
enfim, o fato é que estou super feliz e motivada. o que eu quero mesmo é poder dar aulas em cursos de gastronomia e ser crítica gastronômica. acho que nunca é tarde para recomeçar e eu, nos meus 40 anos de vida e experiência, sei muito bem que isso é verdade.
como disse outro dia a um amigo que está lá no país de gales, meu copo está sempre meio cheio. fiquei desempregada pela primeira vez na vida e confesso ter ficado sem chão por um tempo. a sensação é péssima, devo dizer. mas por outro lado foi bom para eu repensar nos rumos que minha vida estava tomando.
agora sei que estou no caminho certo. enquanto o ano não termina, fico às voltas com as disciplinas do mestrado, a corrida contra o tempo para preparar o texto para o exame de qualificação e um outro hobby que descobri (já que a cozinha não vai mais ser um hobby, mas uma opção real de vida), que é a pintura em madeira. na verdade, compro peças de madeira e faço trabalhos de pátina e decupagem. é uma ótima terapia e higiene mental, além de enfeitar minha casa nova (é, estou de casa nova) e em breve, uma fonte de renda, pois pretendo vender alguma coisa para quem quiser lembrancinhas para o natal.
se vira nos 30! e no meu caso, aos 40!
o fim do ano está aí e 2008 promete.
aguarde novas receitas e afins. prometo que serei mais regrada nas minhas postagens.
abraços e beijos a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário