quarta-feira, novembro 07, 2007

novidades, finalmente!

faltava inspiração, talvez. sinto ter ficado tanto tempo sem dar notícias, mas agora creio ter um ótimo motivo para recomeçar. finalmente resolvi assumir oficialmente meu gosto pela cozinha e entrei em um curso de gastronomia. não um cursinho rápido, mas uma graduação tecnológica. um curso de verdade, de dois anos e meio em uma faculdade daqui de salvador. presetei vestibular e tudo mais que tinha direito. e passei! a partir de fevereiro de 2008, serei graduanda do curso de gastronomia da fib. meu orientador do mestrado não entendeu eu querer fazer graduação nesta altura do campeonato.
enfim, o fato é que estou super feliz e motivada. o que eu quero mesmo é poder dar aulas em cursos de gastronomia e ser crítica gastronômica. acho que nunca é tarde para recomeçar e eu, nos meus 40 anos de vida e experiência, sei muito bem que isso é verdade.
como disse outro dia a um amigo que está lá no país de gales, meu copo está sempre meio cheio. fiquei desempregada pela primeira vez na vida e confesso ter ficado sem chão por um tempo. a sensação é péssima, devo dizer. mas por outro lado foi bom para eu repensar nos rumos que minha vida estava tomando.
agora sei que estou no caminho certo. enquanto o ano não termina, fico às voltas com as disciplinas do mestrado, a corrida contra o tempo para preparar o texto para o exame de qualificação e um outro hobby que descobri (já que a cozinha não vai mais ser um hobby, mas uma opção real de vida), que é a pintura em madeira. na verdade, compro peças de madeira e faço trabalhos de pátina e decupagem. é uma ótima terapia e higiene mental, além de enfeitar minha casa nova (é, estou de casa nova) e em breve, uma fonte de renda, pois pretendo vender alguma coisa para quem quiser lembrancinhas para o natal.
se vira nos 30! e no meu caso, aos 40!
o fim do ano está aí e 2008 promete.
aguarde novas receitas e afins. prometo que serei mais regrada nas minhas postagens.
abraços e beijos a todos.

Nenhum comentário: