segunda-feira, junho 15, 2009

torta búlgara



para quem me conhece, sabe que não sou muito boa para fazer doces e isso não é modéstia. acho para fazer doce é necessário um dom que eu não tenho. talvez porque eu não curta comer doce tanto quanto salgados. mas, de vez em quando, gosto de comer, mesmo que um pouquinho e também de fazer.

comi a um tempinho atrás, em um restaurante árabe muito bom que tem lá no salvador shopping (farid) , uma sobremesa dos deuses. torta búlgara. não sei a origem ainda (prometo procurar) e se realmente a gostosura vem da bulgária mesmo, mas não importa no momento. o que importa é que a coisa é muito boa, apesar de ser de chocolate (mais uma vez, quem me conhece, sabe que não me dou muito bem com chocolate, acredite se quiser). enfim, a coisa é boa mesmo e resolvi buscar na internet alguma receita. achei várias, como sempre, mas uma me pareceu mais autêntica, talvez devido ao depoimento. (http://pt.petitchef.com/receitas/o-misterio-da-torta-bulgara-fid-293018)

fiz meia receita (sou prevenida) e não coloquei a tal calda, que considero dispensável (comi com uma bola de sorvete de creme).

enfim, posso dizer que eu pagaria para comer o resultado. realmente, divina! ela fica com uma casquinha crocante em toda sua volta e a parte interna fica meio molhadinha. guardei na geladeira e para comer, é só cortar um pedaço, esquentar rapidamente no microondas e voilá! vai por mim. se até eu consegui fazer, qualquer um consegue. e pode apostar que vai fazer o maior sucesso!

3 comentários:

Aurora disse...

Eu querooo!!!!!!!!!!

amocomida.pom disse...

Vou experimentar Ly, deu vontade, "até tu Brutus meu filho" fazendo bolo e ainda por cima de chocolate???
Gostei de ver! as duas coisas: o bolo e sua retomada!
Tudo de bom sempre querida!
Te acompanharei por aqui!
beijos

Professor Freire disse...

Docinho parece delicioso.
Vou passar a receita para minha cozinheira oficial e testar. Vou fazer pouco, se tiver gostoso mesmo não posso exagerar.