segunda-feira, setembro 18, 2006

in brasília parte II

segunda noite.

o almoço não conta porque comemos um sanduichinho miserável, daqueles prontos em caixinha, sabe? coisas de universidade pública. sem comentários...

jantar: encontrei num mapinha da cidade que recebi, um restaurante mexicano. lá foi novamente a trupe de comunicólogos para mais uma noite gastronômica in brasília.
chegando na dita quadra (tudo em brasília é à base de quadras), havia outras opções além do mexicano. demos uma voltinha e nos deparamos com um restaurante português. acho que o bacalhau do dia anterior tinha deixado um gostinho que quero mais em todo mundo. entramos no tal português.

claro que pedimos um vinho da terrinha, né? muito bonzinho. e mal você se senta, lá vem o garçon servindo bolinhos de bacalhau. ai, jesus! bom, mas nada muito fantástico. pedimos dois tipos de bacalhau: a gomes de sá e a... como era mesmo? bom, o nome não me lembro, mas era gratinado com molho branco ou creme de leite.

enquanto esperávamos, lá vem mais bolinho... ai, ai, ai...

bom, provei os dois pratos, claro.
o bacalhau gratinado, achei bom, mas perdeu um pouco a autenticidade e o molho branco (ou creme de leite) acaba mascarando o sabor. o gomes de sá estava perfeito! e o acompanhamento, então. arroz! não um arrozinho branco, sem graça. um arroz de brócolis e outro de alho. 100000!!! só os arrozes já seriam uma belíssima refeição.

preciso aprender a fazer bacalhau, definitivamente. se bem que aqui em salvador já me disseram que tem um restaurante que é muito bom e barato. depois que eu for, aviso como é.
mais uma noite feliz!

Nenhum comentário: