domingo, setembro 17, 2006

noivado em sampa parte II - domingo/segunda

domingão e nada melhor num domingão na casa do seu fuji que uma boa churrascada! quem conhece, sabe que o velho fuji adora um churrasquinho, aquele que começa cedinho e termina beeem tarde.
churrasquinho básico, com as carnes vermelhas de praxe e uns franguinhos trazidos pela amiga de longa data azilda. temperei também umas costelinhas de carneiro (segue a receita):
costelinhas de carneiro (acho bom deixá-las inteiras e cortar somente na hora de comer. mantém a umidade e o sabor);
tempero: alho, cebola, hortelã, salsinha, coentro, sal e pimenta do reino à gosto;
sugiro lavar as costelinhas com limão antes de temperar. picar todos os temperos e deixar marinando por algumas horas. o ideal é prepar de véspera para melhor pegar o gosto. aí é só deixar no fogo dourando dos dois lados.
cardápio de churrasco em casa é sempre a mesma coisa: salada de maionese com batatas, oniguiri (bolinhos de arroz bem no estilão japa, que é para não perder as raízes), além de uns pedaços de sashimi do dia anterior (cortados na hora, é claro). parece cardápio de rodízio, mas é coisa da família mesmo.

segunda: foi o dia de passar muito frio nas ruas de sampa e almoçar na liberdade. fomos no gombe comer udon. nada de mais. um udonzinho básico, beeem básico mesmo. mas deu para esquentar.
nota para quem não conhece udon: trata-se de uma sopa de macarrão grosso, de trigo, com caldo de peixe. os complementos podem ser diversos. o tempurá é o mais comum. é como se fosse um empanado de legumes e camarão que é colocado sobre a sopa de macarrão, servido em uma cumbuca grande. aquece bem a alma.

Nenhum comentário: